pretty-little-liars-2013

Audiência é tudo nesse mundo. Para Pretty Little Liars, foi um pouco mais que isso. A série de mistério do canal ABC Family entregou na última terça-feira (27) uma audiência de 3.3 milhões de espectadores, 1 milhão a mais do que o penúltimo episódio da temporada, e a maior audiência em uma Summer Season Finale da série.

Esse também é o episódio mais visto das últimas duas temporadas da produção (desde o final da segunda temporada, em março de 2012). Além disso, Pretty Little Liars registou a sua maior audiência na temporada em diferentes faixas demográficas, incluindo os adultos entre 18-34 anos (1.4 milhão), mulheres de 18-34 anos (1.2 milhão), adultos entre 18-49 anos (1.8 milhão), mulheres de 18-49 anos (1.5 milhão), adultos entre 12-34 anos (2.3 milhões) e mulheres entre 12-34 anos (2 milhões).

Não bastando tudo isso, o Summer Finale de PLL também foi a série mais vista na demo 18-34 anos no seu horário, e nas redes sociais, este foi o episódio mais comentado no Twitter, com 1.89 milhão de mensagens enviadas por 637 mil usuários (ou 10 mil tweets por minuto). Durante os últimos minutos do episódio, onde é revelado quem é “A” (não vou dar spoilers aqui), foram 70 mil mensagens no Twitter por minuto, em média.

Nos DVRs, Pretty Little Liars também foi bem, com um aumento de 60% nas gravações, que somadas à audiência ao vivo, dão uma média para a série de 4 milhões de espectadores por semana.

Enquanto isso, Twisted teve uma leve melhora em relação à semana anterior, mas não aproveitou toda a audiência de PLL, com 1.6 milhão de espectadores (743 mil na demo 18-49).

O episódio especial de Halloween de Pretty Little Liars vai ao ar nos Estados Unidos no dia 22 de outubro. Já Twisted tem retorno programado para 2014.

Via THR