Ellen DeGeneres

O sangue de Ellen tem poder, e a ABC está mais feliz que pinto no lixo. A transmissão do Oscar 2014 do último domingo (02) rendeu para o canal uma audiência total de 43.7 milhões, com uma demo 18-49 anos de 13.1.

Foram, na média, 2.5 milhões de pessoas a mais assistindo a premiação, em relação ao ano passado, ou 8% e um décimo. É a edição do Oscar mais assistida desde 2000. Na demo 18-34 anos, foi a edição mais vista desde 2007 – ano em que Ellen DeGeneres apresentou a premiação pela primeira vez.

Mais: essa é a maior audiência de um programa não-esportivo da TV norte-americana desde o series finale de Friends, em 2004.

No ano passado, a premiação (que durou dez minutos a mais) obteve 40.4 milhões na audiência geral, e 13 na demo 18-49 anos. É, todos os anos, a maior audiência da ABC no ano, e superando todas as demais premiações. E isso não deve mudar, pois a ABC garantiu a exibição dos Academy Awards até o ano de 2020.

Aliás, a audiência do Oscar vem subindo desde 2008 – quando a premiação teve os seus mais baixos índices dos últimos anos, com 32 milhões na audiência geral, e 10.7 na demo -, onde a média de audiência vem flutuando em 1 ou 2 milhões a cada ano, mas nunca dentro da marca dos 40 milhões na audiência geral. Quando DeGeneres apresentou os Oscars em 2007, o programa conseguiu uma audiência de 40.2 milhões na geral, e 14.1 na demo. E o programa não conseguia essa audiência desde então.

Os demais canais não exibiram programas inéditos, exceto pela CBS, que exibiu um inédito de The Amazing Race (demo de 1.5).

Via