spongebob_youre_fired_a_l

Um evento televisivo no canal Nickelodeon normalmente é voltado para o público jovem. Mas o que acontece una última segunda-feira (11), durante a exibição do episódio onde  Bob Esponja é demitido do restaurante do Sr. Sirigueijo pode ser considerado um evento raro.

O episódio alcançou uma demo 18-49 anos de 1.1, que é algo louvável para um canal pago. Para você ter uma ideia, é a mesma média de audiência de Hostages (CBS).

Tá, não é uma comparação justa. Vamos para o cenário específico da TV paga. O programa teve demos maiores do que séries tipicamente voltadas para o público adulto, e com sobras.

Bob Esponja teve uma demo maior que The Real Housewives of Beverly Hills (0.8), Teen Mom (0.7) e The Daily Show with Jon Stewart (0.6). Obviamente, todos esses programas são exibidos em horários diferentes do desenho. Mesmo assim…

Somando a audiência total do programa, os números são ainda melhores. É a melhor audiência da série de animação nos últimos dois anos, com uma audiência geral de 5.2 milhões. Bateu Hostages (4.53 milhões), e foi a segunda melhor performance da noite em toda a programação da TV paga norte-americana na noite da segunda-feira, perdendo apenas para o Monday Night Football (ESPN). E, convenhamos… ganhar do futebol americano já é pedir demais.

Junto ao público infantil, nem preciso dizer que o episódio de Bob Esponja foi o mais visto nas demos de 2-11 anos e de 9-14 anos.

Via THR