Gotham_pilot_FishMooney_s_3658r

Nessa temporada, vamos observar com maior atenção como será a variação de audiência com os números dos DVRs. Até porque os canais norte-americanos pedem por isso, pois entendem que a audiência da primeira exibição não refletem o alcance real que uma série pode ter nos dias de hoje. Dito isso, na primeira semana oficial de fall season, a grande vencedora nesse aspecto foi Gotham (Fox).

O drama ganhou 56% a mais de audiência, e uma demo 18-49 anos total de 5.0, obtendo os melhores números acumulados de todas as séries exibidas na semana, exceto The Big Bang Theory (CBS). Também foi a única a obter ganhos acima de 50% na audiência por conta dos DVRs.

Gotham foi seguida por Scorpion (CBS), que ganhou 44%, ficando com uma demo total de 4.6 e The Blacklist (NBC), com 44% de ganhos e demo total de 4.9.

Outras séries também registraram ganhos consideráveis, como Sleepy Hollow (Fox) e Forever (ABC), que aumentaram em 50% e 41% de suas respectivas demos. E até mesmo os realitys (que tradicionalmente conseguem reter audiência da primeira exibição) conseguiram ganhos significativos de audiência, como nos casos de Dancing With the Stars (ABC), com 20%, e The Voice (NBC), com 30% (ambas considerando a primeira exibição + três dias de DVRs).

+info