Comic_Con_FOX_Cosmos_2013

No último domingo (09), os canais do grupo Fox nos Estados Unidos fizeram uma extensa cobertura para o lançamento de um program de ciência no horário nobre (o que, cá pra nós, é uma vitória). A estreia de Cosmos: A Spacetime Odyseey  enfrentou no seu horário nada menos que The Walking Dead (AMC), o season finale de True Detective (HBO),  e a estreia da muito esperada Resurrection (ABC), e mesmo assim, não foi mal na audiência.

O projeto realizado em parceria com Carl Sagan alcançou 8.5 milhões na audiência acumulada dos seus dez canais na TV norte-americana (incluindo os demais canais pagos da Fox, e o National Geographic Channel). Pode parecer pouco para a audiência geral, mas diante da projeção global (que pode alcançar na primeira semana 40 milhões de espectadores), podemos sim dizer que a estreia de Cosmos foi um sucesso.

Na demo 18-49 anos, Cosmos registrou a marca de 2.9.

Para quem não sabe, Cosmos é produzido por Seth MacFarlane e apresentado por Neil deGrasse Tyson. A maior audiência nacional veio da Fox (por motivos óbvios – nos EUA, é um canal aberto, logo, tem mais audiência), com um total de 5.8 milhões de espectadores.

Cosmos tem encomenda para 13 episódios, e a produção estreia no Brasil no dia 13 de março, às 22h30 (Brasília), em todos os canais do grupo Fox no Brasil (NatGeo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox/NatGeo HD).

Via