game-of-thrones2

Se eu tivesse esperado cinco minutos, não teria um segundo post. De qualquer forma, vamos aqui destacar a performance da estreia da quarta temporada de Game of Thrones.

Que foi um recorde!

Foram 6.6 milhões na audiência geral, que é a maior audiência da série. Mais: esse é o programa mais visto da HBO desde o series finale de The Sopranos, em 2007 (11.9 milhões). A série reigstrou um aumento de 52% e 23% em relação à ultima season premiere e season finale, respectivamente.

Isso fez com que a estreia de Sillicon Valley fosse muito bem vista, com média de 2 milhões na audiência geral. Essa é a maior audiência de uma estreia de série de 30 minutos na HBO em quase cinco anos (2009, com Hung – 2.8 milhões). Já a estreia da terceira temporada de Veep registrou apenas 955 mil espectadores, perdendo 3% da audiência do final da segunda temporada.

Enquanto isso, no Showtime, o final da quarta temporada de Shamless registrou 1.93 milhão na audiência geral, com um aumento de 18% em relação ao season finale da temporada anterior, e 23% em relação à estreia da temporada em Janeiro. Foi também a maior audiência da temporada.

Já o final de temporada de House of Lies registrou 731 mil espectadores, com um aumento de 16% comparado com o final da segunda temporada.

Via