jimmy_fallon_snl_audition_a_p.jpg

A audiência do especial de 40º aniversário do Saturday Night Live (NBC) foi realmente impressionante. Mas… existe uma forma mais objetiva de calcular os estragos que o programa fez nos demais canais? Claro que sim: comparando com a audiência da série mais vista da TV a cabo, The Walking Dead (AMC).

O site Deadline revela que a segunda hora do especial do SNL teve uma audiência total de aproximadamente 24 milhões de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de 8.3. Enquanto isso, The Walking Dead, exibido na mesma faixa de horário, teve uma audiência total de 12.3 milhões, com uma demo de 6.2.

A queda de audiência de The Walking Dead foi de nada menos que 22% em relação ao episódio da semana anterior. Essa foi a menor audiência da série da AMC desde a quarta temporada (episódio 8, ‘Too Far Gone’, o winter finale que conclui o arco da prisão).

O especial de SNL rendeu para a NBC ao longo de três horas uma audiência total de 23.1 milhões de telespectadores, e uma demo 18-49 anos de 7.8. São os melhores números do programa em mais de dez anos.