Empire

Depois dos números gerais indicarem a NBC com a grande campeã de audiência qualificada na temporada 2014-2015 (clique aqui para ler), foram anunciados os números dos programas mais vistos da temporada nos cinco principais canais abertos norte-americanos (NBC, Fox, CBS, ABC e CW).

No assunto que nos interessa diretamente, o megahit Empire (Fox) foi a série com maior audiência qualificada entre as produções roteirizadas na temporada, superando inclusive a onipresente The Big Bang Theory (CBS). Aliás, Empire só não teve uma demo média melhor do que o esporte #1 do país: o futebol americano, que aparece em duas das três primeiras posições das maiores audiências da temporada.

O Sunday Night Football (NBC) é a maior audiência regular da temporada 2014-2015, e o Thrusday Night Football (CBS) aparece na terceira posição.

Na audiência geral, a série novata campeã de audiência foi NCIS: New Orleans (CBS), com uma média de 17.4 milhões de telespectadores. Entre as veteranas, The Big Bang Theory (CBS) continua concentrando o maior número de pessoas diante da TV.

As piores audiências qualificadas da temporada? Claro: Mulaney (Fox), Weird Loners (Fox) e American Odyssey (NBC). Nenhuma surpresa.

E a primeira série da CW a aparecer no ranking é The Flash, que ficou na longínqua 90ª posição.

Ranking de demo 18-49 anos (aka Audiência Qualificada) a seguir:

17771617909_a238787023_o

Via