Para os leitores do blog: nem só de séries é feita a audiência da TV norte-americana. Esportes dão uma baita audiência. Principalmente quando tem um jogo de futebol americano que podemos comparar à um Grêmio x Internacional, Flamengo x Fluminense ou Corinthians x Palmeiras. Logo, a única noite em que a NBC teria vitória garantida na média de audiência seria justamente ontem.

O jogo do horário nobre da NFL entre Minnesota Vikings x Green Bay Packers, transmitido pela NBC, tinha dois componentes gigantes para ser vencedor na média de horário: 1) a rivalidade quase mortal entre os dois times; 2) Brett Favre, QB que fez história no Packers, hoje, joga nos Vikings. Daí, já viu: audiência de 18 milhões de média, sendo o jogo que mais deu audiência desde o início das rodadas de domingo à noite, em 12/09 (que foi outro jogaço, Dallas Cowboys x Washington Redskins).

Antes, na CBS, eles também foram de NFL, que ajudou a empurrar a audiência de The Amazing Race (com 12,3 milhões), Undercover Boss (11,5 milhões) e CSI: Miami (10,7 milhões). A ABC manteve sua grade sem alterações, e até que teve boas audiências: Extreme Makeover: Home Edition teve 9,1 milhões, Desperate Housewives teve 12,2 milhões, e Brothers & Sisters teve 8,4 milhões. Por fim, a Fox, que tinha a possibilidade de transmitir um jogo 7 dos playoffs do baseball da MLB, não programou nada para “tampar o buraco”, uma vez que o jogo não aconteceu (por não ter sido necessário: a série de 7 jogos terminou em 6 jogos). Logo, exibiu reprises de suas animações.

Fonte