Macy's Thanksgiving Day Parade - Season 87

Ainda estamos na ressaca do Dia de Ação de Graças de ontem (28), e com dor de cabeça da Black Friday de hoje (29). Logo, vamos fazer um condensado da audiência dos últimos dias para te deixar feliz (e atualizado). Muita calma nessa hora, ok?

Quarta, 27/11

Todos os canais tiveram queda de audiência, praticamente, mas uma coisa não mudou: a CBS venceu a noite com todos os seus programas, com uma média total de apenas 10.2 milhões na audiência, e uma demo 18-49 anos de 2.2. Survivor (2.2) e Criminal Minds (2.4) perderam três e quatro décimos, respectivamente, enquanto que CSI (2.0) perdeu um décimo.

A NBC exibiu um especial com um making of do The Sound of Music Live!, que será exibido na íntegra na semana que vem (aliás, Carrie Underwood foi duramente criticada pelos haters da internet apenas por esse making of… imagine quando o programa for ao ar). Teve demo de 1.0. O especial de Thanksgiving do Saturday Night Live (1.6) ajudou ao canal a ficar com uma média de 1.4 na demo, e 4.9 milhões na noite.

Já na Fox, The X Factor (1.2) perdeu meio décimo na demo, e ajudou na média de 4.9 milhões de audiência do canal da raposa. A ABC exibiu reprises de todas as suas séries, ficando com média de 3.6 milhões na audiência, e demo de 0.8. E a CW, com o especial Planes, Trains and Automobiles, ficou com 1.8 milhão na audiência, e 0.5 na demo.

LADY GAGA, THE MUPPETS

Quinta, 28/11

A ABC exibiu o desenho especial de Thanksgiving do Charlie Brown (Snoopy), que ficou com 5.3 milhões na audiência, e demo de 1.6 (+33% e +45% respectivamente, em relação à exibição do mesmo desenho no ano passado). Uma reprise de Modern Family (3.4 milhões/1.1) deu liga para o especial Lady Gaga and The Muppets Holiday Spetacular, que rendeu apenas 3.6 milhões na audiência, e demo de 0.9 (-22% e -25% respectivamente, em relação ao especial com Michael Jackson exibido em 2012). Detalhe: perdeu para reprises de The Crazy Ones (4.3 milhões/1.1) e Elementary (4.7 milhões/1.1).

Na Fox, The X Factor (3.8 milhões/1.0) e Glee (2.8 milhões/0.9) registraram quedas, algo mais do que esperado. Até porque todos os canais tiveram que enfrentar uma edição especial do Sunday Night Football na NBC (o jogo das noites de quinta, que normalmente é exibido pelo canal de TV da NFL, foi exibido nessa semana em canal aberto – na NBC -, por ser o feriado de Dia de Ação de Graças).

Resultado: a NBC dominou a noite, com 18.6 milhões de audiência, e demo de 6.0. Foi mais ou menos a mesma audiência registrada em em 2012, com outro jogo da NFL de Thanksgiving.

Sem falar que a NBC ganhou audiência na programação diurna (+11%) com a já tradicional cobertura da parada da Macy’s. Foi a maior audiência do evento em 11 anos. Mas a informação é apenas ilustrativa, ok?

Via THR, TVLine