seahwaks_49ers

Eu sempre falo aqui no blog sobre o poder do futebol americano nas audiências das TVs abertas dos Estados Unidos, e no último final de semana, esse efeito não foi diferente. Com números atualizados, agora podemos conferir como foi a audiência dos dois jogos que decidiram as conferências AFC e NFC, definindo assim os times que vão jogar o Super Bowl XLVIII, em 02 de fevereiro.

No primeiro jogo do dia (AFC Championship: New England Patriots 16-26 Denver Broncos), exibido pela CBS, a audiência média do jogo foi de 51.3 milhões de telespectadores. Essa é a maior audiência em média de um jogo semi-final da AFC em 32 anos, exceto pela audiência gerada em 2011 (54.9 milhões, no jogo entre Pittsburgh Steelers vs New York Jets, que é a maior audiência recente para esse jogo).

Comparado com o jogo que a CBS exibiu no ano passado (NFC Championship: San Francisco 49ers vs Atlanta Falcons), o jogo do último domingo (19) teve uma audiência 22% maior (42 milhões), e comparando com o jogo da AFC do ano passado, o ganho de audiência é de 8% (47.7 milhões).

O segundo jogo da noite (NFC Championship: San Francisco 49ers 17-23 Seattle Seahawks) foi exibido pela Fox, e rendeu ainda mais audiência do que o jogo da CBS. A média foi de 55.9 milhões de telespectadores, sendo esta a maior audiência de uma final da NFC exibida pela Fox desde 1995 (não contando os jogos que foram para a prorrogação), e com uma audiência 33% maior que no ano passado.

Lembrando: o Super Bowl XLVIII, envolvendo Denver Broncos e Seattle Seahawks, acontece no dia 02 de fevereiro de 2014, em Nova York. No show do intervalo, teremos Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers. O jogo será exibido pela Fox nos Estados Unidos (ESPN no Brasil), e as séries escolhidas para capitalizarem a audiência depois do jogo são New Girl e Brooklyn Nine-Nine.

Via