salem_screen_grab_a_l

A noite de ontem (20) foi de novidades e retornos na TV paga dos EUA. Nesse post, vamos destacar duas dessas boas novas: Salem (WGN America) e Orphan Black (BBC America).

Começando por Salem. A estreia do canal WGN America registrou 1.5 milhão na audiência geral, com 650 mil espectadores na demo. É a maior audiência do canal em sete anos, e um aumento de 635% na média de horário do canal nos domingos. Nada mal, hein?

Somando a audiência das reprises, a estreia de Salem alcançou 2.3 milhões na audiência geral, fazendo com que o pequeno canal WGN America empatasse com a audiência obtida por Mad Men (AMC) na estreia de sua sétima temporada.

ob-tm-s2-ep1

Já a estreia da segunda temporada de Orphan Black rendeu para a BBC America uma audiência total de 620 mil espectadores, e 391 mil na demo 18-49 anos. Na audiência geral, o episódio registrou uma leve queda em relação ao episódio de estreia da série, mas teve um ganho considerável em relação ao final da primeira temporada.

Na demo, Orphan Black registrou os seus melhores números desde a estreia, dobrando a média da primeira temporada. E com as reprises, a estreia da temporada acumulou uma audiência total de 785 mil espectadores.

Como bônus, a estreia da segunda temporada de Devious Maids (Lifetime) registou 2 milhões na audiência geral, empatando com a estreia da primeira temporada da série, e um aumento de 15% na demo. Porém, perdeu 33% em relação ao episódio final da primeira temporada (3 mi/1.4).

Via