A estreia da sétima temporada de Game of Thrones (HBO) exibida ontem à noite (16) alcançou a audiência total nos Estados Unidos de 10.1 milhões de telespectadores.

Esse número representa 27% a mais do que a estreia da sexta temporada, exibida em 2016. Temos aqui um novo recorde de audiência da série. O anterior foi alcançado no final da sexta temporada, com 8,9 milhões de telespectadores.

Somando os números das reprises e streamings, o episódio registrou uma audiência total de 16.1 milhões de telespectadores. Também temos aqui um novo recorde total de audiência.

Que Game of Thrones é um fenômeno, não temos dúvidas. Mas o mais impressionante aqui é a quebra de dois recordes de audiência.

O primeiro recorde é relevante porque estamos falando de assinantes regulares, que assistem a série pela televisão. O segundo já é parte de todas as iniciativas que a HBO tomou para que a estreia da sétima temporada de Game of Thrones alcançasse o maior número de pessoas.

E isso, em uma noite onde os serviços HBO Now (streaming ao vivo) e HBO Go (on demand) despencaram pelos volumes de acessos.