The Blacklist - Season 1

Podemos dizer que duas séries já largam na frente na luta pela sobrevivência da primeira temporada. The Blacklist (NBC) e Sleepy Hollow (Fox) tiveram perdas mínimas na audiência depois da estreia, o que podem ser o indício de séries bem sucedidas para essa temporada. Já a CBS teve um recorde histórico… negativo. Aos fatos.

NBC | The Voice se mantém líder de audiência, porém, com uma audiência menor em relação à semana anterior. O reality musical teve 14.2 milhões na audiência, e uma demo 18-49 anos de 4.6, o que representa uma queda de 5% e 10%. Já The Blacklist ficou com 12.1 milhões na audiência, com uma demo do segundo episódio de 3.6. Perdeu apenas 5% em relação ao episódio de estreia, e venceu no seu horário com facilidade. Aliás, a dupla The Voice/The Blacklist venceu a noite de ontem com sobras.

CBS | How I Met Your Mother ficou com 7.7 milhões na audiência, com uma demo de 3.1 (-16% em relação ao episódio anterior). Mas essa não foi a pior notícia do canal: We Are Men, aquela bomba que já era prevista para ser uma das piores séries da temporada, estreou com apenas 6.4 milhões na audiência, e uma demo de 2.0. E temos aqui a pior estreia da fall season da história da CBS.

Para vocês terem uma ideia, We Are Men foi pior do que a estreia da já cancelada Partners em 2012, que teve 6.6 milhões de audiência, e demo de 2.4 na época. Mesmo levando em consideração que o piloto da série “vazou” na internet antes, é uma audiência ridícula para os padrões da CBS.

Já 2 Broke Girls teve 7.6 milhões de audiência, com uma demo de 2.4 (-14% em relação ao episódio anterior), e o segundo episódio de Mom ficou com 7 milhões na audiência, com demo de 2.2 (-12%). Prevejo dias complicados para as comédias das noites de segunda-feira para a CBS.

Por fim, mas não menos importante, o segundo episódio de Hostages teve uma audiência de apenas 6 milhões, com uma demo de 1.5. Não bastou ter apenas a metade da audiência da concorrente direta (The Blacklist), mas perdeu 17% em relação ao episódio de estreia. É outra que podemos considerar quase como condenada.

Fox | Bones rendeu ao canal da raposa uma audiência de 7.1 milhões, com uma demo de 2.2, representando um aumento de 6% e 16% respectivamente em relação à semana passada. Já Sleepy Hollow prova que caiu mesmo no gosto da audiência do canal, com uma audiência de 8 milhões, e uma demo de 3.0. Só perdeu 8% em relação ao episódio anterior.

ABC | O reality Dancing with the Stars rendeu ao canal 12.8 milhões na audiência, e uma demo de 2.0, perdendo 13% em uma semana. Já Castle teve 11 milhões de audiência, com uma demo de 2.2.

CW | O canal apostou ontem na transmissão do iHeartRadio Music Festival, que deu uma audiência de 1.05 milhão, e uma demo de 0.4.

Via THR