garth-brooks

Quem não tinha grana para comprar na Black Friday norte-americana (ou não quis ser pisoteado nas lojas, e comprou tudo pela internet – como qualquer pessoa civilizada faz hoje) ficou em casa vendo TV. Na verdade, vendo o Garth Brooks cantar os seus clássicos do cancioneiro country.

A CBS venceu de novo em uma sexta (29), com o especial Garth Brooks: Live from Las Vegas, com uma audiência geral de 8.8 milhões, e demo 18-49 anos de 1.8. Até porque Nina Tassler entendeu que não era preciso muita coisa para vencer os outros canais.

A ABC, por exemplo, apostou em exibir duas animações especiais de final de ano. Grinch (5.9 milhões/1.5) e Shrek the Halls (5.4 milhões/1.5) registraram menores audiências que a mesma programação exibida pelo canal no ano passado (quando a ABC reprisou a mesma grade da noite de terça de 2012 da semana após o Dia de Ação de Graças). Bom, ao menos as crianças devem ter gostado, não é mesmo?

Mas isso não quer dizer que não tivemos programação inédita na TV dos EUA ontem. A NBC exibiu Grimm (5.7 milhões/1.3), e perdeu 19% na demo. Dracula (2.8 milhões/0.9) teve queda na audiência geral, mas ficou estável na demo. E a Fox apostou em mais dois episódios de Raising Hope, que deram uma média de 1.7 milhão e demo de 0.6, perdendo 25% de sua audiência.

Moral da história: não aposte em episódios inéditos no feriado. A maioria das pessoas fazem qualquer outra coisa no feriado… menos ver TV.

Antes que eu me esqueça: a CW exibiu mais um inédito de Nikita (885 mil/0.2), e até ganhou algumas testemunhas na audiência geral, mas se manteve estável na demo.

Via