Já noticiamos hoje que a CBS foi a vencedora em audiência do primeiro mês da Fall Season 2010/2011. E um dos motivos que reforça isso é a audiência de The Big Bang Theory nas noites de quinta-feira. Mas, dessa ve, eles realizaram um feito ainda maior: bateram em audiência Grey’s Anatomy, coisa que poucos conseguiram desde que a série de Shonda Rhimes está no ar.

A CBS venceu em mais uma noite em todas as séries que exibiu ontem. The Big Bang Theory marcou 12,9 milhões de média, com aumento de 7% em relação à semana anterior, seguido por $#*! My Dad Says, com 10,9 milhões de média, CSI com 14,7 milhões (aumento de 6%) e The Mentalist, com 14,2 milhões, que foi a grande exceção das séries do canal, com queda de 12%, sendo a mais baixa audiência da temporada.

Na Fox, eles dedicaram a sua noite a transmitir as finais da conferência nacional, dos playoffs da MLB (Major League Baseball), e eles tiveram um aumento de 12% na audiência em relação ao mesmo jogo 5, da mesma série de playoffs exibido em 2008. O jogo entre Philadelphia Phillies e San Francisco Giants teve média de audiência de 9,3 milhões. Na ABC, Grey’s Anatomy teve 10,8 milhões de média, com queda de 15% na audiência, e Private Practice teve 7,8 milhões, queda de 7%. Podem ter sentido efeitos diretos dos playoffs do baseball. Apesar dos números mostrarem uma vitória de The Big Bang Theory em relação à Grey’s Anatomy, nas médias nacionais, elas podem ter empatado. Mas, de qualquer modo, é uma excelente notícia para o pessoal da CBS.

Enquanto isso, na NBC, a “fantástica” Community continua perdendo audiência, com 4,5 milhões de média, perdendo 14% de audiência, e com o sinal amarelo mais que ligado. Já 30 Rock registrou 5,3 milhões de média, registrando uma perda de 29% em relação à audiência do episódio ao vivo da semana passada. The Office marcou 6,8 milhões de média (queda de 11%) e Outsourced registrou 4,9 milhões, com queda de 12% e registrando a audiência mais baixa da temporada da série. Já The Apprentice sofre muito na audiência, com 3,6 milhões, sendo a audiência mais baixa da noite entre as quatro grandes emissoras dos EUA.

Para vocês terem uma ideia do quanto The Apprentice foi ruim, The Vampire Diaries conseguiu empatar com o reality show de Donald Trump, dando à CW expressivos 3,6 milhões de média. Já Nikita ficou na mesma, ficando com 2.8 milhões.

Fiquem ligados! Mais detalhes da audiência dos EUA a qualquer momento, no nosso Twitter.

Fonte