x_factor_season_3_judges2_l

Nosso amigo @edu_sacer deve estar chorando lágrimas de sangue nesse momento. Nem tanto pelos vencedores da terceira temporada de The X Factor, mas sim pelos resultados negativos da audiência do programa na noite de ontem (19) nos Estados Unidos.

Na verdade, tenho boas e más notícias para a Fox. A boa notícia é que o season finale da 3ª temporada de The X Factor alcançou a marca de 6.2 milhões na audiência geral, com uma demo 18-49 anos de 1.7. Isso gerou um aumento de 27% e 42%, em relação aos números registrados na semana anterior, e foram os melhores números do programa em dois meses.

E as boas notícias acabam por aqui.

As más notícias para The X Factor começam quando esses mesmos números são comparados com a audiência do season finale da temporada anterior (2012). Aqui, a queda é de 36% e 45%. É muito para um programa desse porte. E quando comparada com a audiência do final da 1ª temporada (12.6 mi/3.8), a queda é de mais de 50%. Se vai ser renovada para uma quarta temporada, não sabemos. Só o tempo dirá.

Mas… espere! A coisa piora ainda mais para The X Factor.

Na ABC, na primeira hora de embate com o reality musical da Fox, foi exibido o desenho A Charlie Brown Christmas, que – pasmem – conseguiu derrotar o season finale de The X Factor (6.5 mi/1.7 da ABC, contra 5.8 mi/1.5 da Fox). Já o especial The Year ficou com 5.7 milhões, e demo de 1.4, registrando uma audiência geral melhor que a edição 2012 do programa, mas perdendo dois décimos da demo.

A NBC conseguiu perder para todos eles com The Sing-Off (4.4 mi/1.2), perdendo alguns décimos da audiência da semana anterior, mas perdendo 20% e 25% em relação ao episódio exibido na quarta-feira.

Por fim, a CBS humilhando todo mundo, onde uma reprise de The Big Bang Theory consegue alcançar 11.1 milhões na audiência geral, com uma demo de 2.8. E essa é só uma amostra, pois eles viveram de reprises ao longo da noite.

ATENÇÃO!

Essa coluna entra de férias a partir de hoje, e só volta ao ar no dia 6 de janeiro de 2014. Nada de muito importante vai passar mesmo, todo mundo vai curtir as festas de final de ano e viajar. Logo, também farei isso, e recomendo que você faça o mesmo.

FELIZ NATAL! 
NOS VEMOS EM 2014!