x_factor_season_3_final_3_l

Tá difícil a coisa para The X Factor. O reality musical da Fox exibiu na noite de ontem (19) as performances do final da terceira temporada, e mesmo assim, perdeu para The Sing-Off (NBC), que foi exibida no mesmo horário.

The Sing-Off abriu a noite da NBC com 5.4 milhões na audiência geral, e uma demo 18-49 anos de 1.6 (-10%), e essa audiência foi suficiente para derrotar The X Factor, exibida no mesmo horário, registrando 5 milhões na audiência, e uma demo de 1.3. Apenas para comparação: o episódio de ontem registrou para o reality de Simon Cowell uma queda na audiência e na demo de 40% e 52% respectivamente, em relação aos números do mesmo episódio na temporada anterior (8.4 mi/2.7).

Se compararmos com a finale da primeira temporada, o buraco onde The X Factor está enfiado aumenta. Em dezembro de 2011, a parte um do finale deu a audiência de 11.2 milhões, e uma demo de 3.3.

A ABC exibiu a última edição do Most Fascinating People of 2013 apresentado por Barbara Walters, que está se aposentando ao final desse ano (com direito a uma entrevista com Miley Cyrus). O programa rendeu 8.8 milhões de audiência, e uma demo de 2.1, se mantendo estável na demo (comparando com 2012), mas ganhando 16% de audiência. Essa é a maior audiência do especial em três anos.

Além de derrotar a Fox com The Sing-Off, a NBC exibiu um especial com Michael Bublé (5 mi/1.2), que perdeu 12% da audiência registrada no ano passado. Mesmo assim, deu mais audiência que a CBS, que exibiu o especial Celine Dion Home for Holidays (4.9 mi/0.6), que foi exibido por duas horas, e mesmo assim, perdeu 25% da demo registrada no ano passado.

Via