american_idol_premiere

A temporada 13 de American Idol começou bem para os padrões da Fox de hoje, mas mal em relação ao histórico do programa.

O primeiro episódio da nova fase do reality conseguiu 15 milhões na audiência geral, e demo 18-49 anos de 4.6. São bons números, mas não excelentes: representam uma queda de 17% e 24% respectivamente, em relação à temporada anterior. Mais: foi a pior demo da história do programa. Nem a estreia na summer season de 2002 foi tão ruim (4.8).

A boa notícia é que a audiência geral da estreia foi muito melhor que a média da temporada anterior, que ficou em 9.9 milhões de telespectadores. Além disso, teve mais audiência que a premiere da última temporada de The Voice (14.7 milhões), e uma demo muito próxima (4.9). Outro detalhe observado pela Fox é que é a primeira vez desde a temporada 10 que um retorno de temporada tem uma audiência maior que o finale da temporada anterior (+28% na demo).

Enquanto isso, a CBS decidiu exibir Criminal Mindos (10.5 mi/2.4), que ganhou audiência geral, mas se manteve estável na demo, em relação ao seu fall finale. Já CSI (10.3 mi/2.0) voltou com ganho de dois décimos na demo.

Na ABC, The Middle (7.5 mi/1.8) perdeu 18% na demo. Suburgatory (5.3 mi/1.6) voltou com a mesma audiência do finale da segunda temporada, mas perdendo audiência em relação a estreia da temporada anterior. Modern Family (9.1/3.2) perdeu três décimos, e Super Fun Night (4.6 mi/1.6) e Nashville (5.1 mi/1.3) perderam um décimo.

Na NBC, Revolution (4.9 mi/1.3) e Law & Order: SVU (5.5 mi/1.5) perderam aproximadamente 15% na demo, enquanto que Chicago PD (5.5 mi/1.5) perdeu 36% e 25% em relação ao episódio de estreia.

Por fim, na CW, Arrow (2.5 mi/0.9) voltou com quedas de 17% e 19%, respectivamente. Em compensação, The Tomorrow People (1.6 mi/0.6) ganhou um décimo na demo.

Via