the-walking-dead-key-art

A estreia da quarta temporada de The Walking Dead (AMC) registrou um recorde histórico para o canal. O episódio exibido ontem (13) nos Estados Unidos registrou a impressionante audiência de 16.1 milhões de telespectadores, com uma assustadora demo 18-49 anos de 10.4.

A audiência do episódio desbancou, com larga vantagem, o último recorde de audiência da série, registrado no final da terceira temporada (12.4 milhões, demo de 8.1). Vale lembrar que o episódio competiu com o Sunday Night Football (NBC), quase superando a audiência geral do jogo de futebol americano, e a final da Conferência Americana da Major League Baseball (Fox), tendo uma demo superior aos dois eventos esportivos.

O programa Talking Dead, que é exibido logo após o episódio, também foi muito bem na audiência. Apresentado por Chris Hardwick, a atração conseguiu 5.1 milhões na audiência, com uma demo 18-49 anos de 3.3.

Em comunicado o presidente do canal AMC, Charlie Collier, agradece aos fãs que receberam a volta de The Walking Dead com a sua maior audiência na sua história. “Nós não poderíamos ficar mais orgulhosos da série, e de todos que estão dos dois lados da câmera, que trabalharam tão duro para dar vida para essa história de personagens, liderança e sobrevivência”, completa Charlie.

Via THR