OMAR EPPS, FRANCES FISHER, KURTWOOD SMITH, DEVIN KELLEY

Definitivamente, a estratégia da ABC em dividir os seus principais dramas em duas partes deu certo.

ABC | Once Upon a Time (7.3 mi/2.3) repetiu o mesmo efeito produzido em Grey’s Anatomy e Scandal, que registraram aumentos de audiência após uma pausa de 3 meses. No caso da série de fantasia, o aumento foi de 14% e 21% em relação ao fall finale, e os melhores números da temporada desde o episódio 6 (“Ariel”).

Para deixar a noite da ABC ainda melhor, a ABC estreou Resurrection, uma dos pilotos mais esperados da temporada (13.3 mi/3.6). Os números são muito melhores em relação ao último episódio de Revenge exibido nesse horário (5.4 mi/1.3), e foi a melhor estreia de um drama na midseason desde Smash, e a melhor audiência geral/demo da ABC no horário desde janeiro de 2010/janeiro de 2011.

Revenge, exibida uma hora depois do seu horário tradicional (6.5 mi/1.9), registrou aumento de 20% e 46% em relação ao seu último episódio exibido, no seu horário original, e mais que o dobro que o series finale de Betrayal, que antes ocupava esse horário.

CBS | The Amazing Race (8.4 mi/1.8) ganhou 38% e 20% em relação à semana anterior (quando enfrentou sozinha o Oscar 2014 na ABC). The Good Wife (8.9 mi/1.3) perdeu 10% e 28% da audiência obtida no seu último episódio inédito, enquanto que The Mentalist (9.9 mi/1.6) ganhou dois décimos na demo.

Fox | Bob’s Burgers (2.1 mi/0.9) perdeu um pouco de sua audiência, por conta de ser exibida em um horário especial. The Simpsons teve um episódio duplo – um deles foi a aposentadoria de Edna Krabappel da série (2.6 mi/1.2 e 3.7 mi/1.6), registrou queda em relação aos últimos episódios, e Family Guy (4.5 mi/2.2) ganhou um décimo na demo.

Além disso, a Fox estreou ontem a produção Cosmos (5.8 mi/2.1), que vai estrear no Brasil nessa semana.

NBC | Por não ter nada melhor para apresentar (já que a NBC diz “i miss you, NFL), o canal do pavão viveu de reprises.

Assim como a CW.

Via