Sandra Bullock

Chega de férias, certo? Hora de voltar a escrever essa coluna, apesar da ressaca do People’s Choice Awards de ontem. Vamos lá.

A NBC estreou na noite de ontem (08) Chicago P.D., spinoff de Chicago Fire, e se deu bem na audiência. A série teve uma audiência geral de 8.6 milhões, com uma demo 18-49 anos de 2.0. Para você ter uma ideia, foi melhor que a estreia de Ironside (missão nada complicada, convenhamos) e que a própria estreia de Chicago Fire em 2012, no mesmo horário (6.4 mi/1.9). De quebra, Chicago P.D. foi a segunda maior audiência da temporada entre os dramas que estrearam nessa temporada no horário das 10 pm, só perdendo para The Blacklist.

Ainda na NBC, a volta de Revolution ficou com 6.1 milhões na geral (+13%), e demo de 1.6. Law & Order: SVU obteve os melhores números desde o começo da temporada, com 8.9 milhões e demo de 2.1 (+48% e +31%).

Como vocês bem sabem, a CBS dedicou a noite de ontem ao People’s Choice Awards, que ficou com 10.2 milhões na audiência geral (a maior audiência desde 2010), e uma demo de 2.3 (-15% em relação ao ano passado), a mais baixa demo 18-49 anos do programa desde 2008.

Antes que você pergunte: a Fox exibiu um filme, e a CW decidiu exibir reprises. Logo, não entram na análise hoje.

E na ABC, noite de séries. The Middle (8.8 mi/2.2) ganhou dois décimos em relação ao seu fall finale. De quebra, ajudou um pouco na audiência de um episódio extra de Super Fun Night (4.9 mi/1.5), que mesmo assim, demonstrou uma menor capacidade de retenção de audiência que Back in the Game (55% vs 75%). Modern Family (9.5 mi/3.5) e a exibição de Super Fun Night no seu horário regular (4.9 mi/1.8) ganharam audiência geral, mas se mantiveram estáveis na demo.

Via