APTOPIX Sochi Olympics Opening Ceremony

Por conta da diferença de fuso horário, a NBC exibiu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 ontem (07) em VT. Mesmo assim, conseguiu uma média de audiência de nada menos que 31.7 milhões de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de 8.6.

São ótimos números, mas essa audiência foi 8% menor daquela registrada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2010, em Vancouver (32.6 milhões, demo de 9.4). Por outro lado, o evento de ontem teve uma audiência maior que a cerimônia de abertura dos jogos de Torino, em 2006.

A NBC também tem motivos para comemorar fora do horário nobre: o último episódio de Jimmy Fallon no comando do Late Night foi a maior audiência da história do programa, com uma demo de 4.8 (mais que o triplo da média do programa nessa temporada).

Indo contra a maré (já que todos os outros canais se viraram com reprises), a Fox exibiu um episódio inédito de Enlisted (1.8 mi/0.7), que perdeu 30% de audiência, e um décimo na demo, e Raising Hope (1.7 mi/0.6) perdeu 8% na audiência, se mantendo estável na demo.

Via