APTOPIX Sochi Olympics Snowboard Men

Apesar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 só acontecer hoje, as competições olímpicas começaram na última quarta-feira (05). E a NBC agradece por isso.

NBC: a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno rendeu ao canal uma audiência geral de 19.6 milhões de telespectadores, e uma demo 18-49 anos de 5.8. A audiência é menor do que a da cerimônia de abertura dos Jogos de 2010 (32.6 milhões) e da primeira noite de competições (26.2 milhões), mas temos que levar em consideração a diferença de fuso horário (eles exibiram um resumo dos principais eventos) e que eram disputas preliminares.

Agora, comparando com o que eles conseguem semanalmente com a sua falida “quintas de comédia” (3 milhões na geral, 1.0 na demo – em média), podemos dizer que Bob Greenblatt está, nesse momento, mais feliz que pinto no lixo.

Como bônus, o último programa de Jay Leno no Tonight Show registrou a segunda maior audiência do programa em cinco anos, e o último Late Night with Jimmy Fallon registrou a sua maior audiência de sua história.

CBS: precisando enfrentar os Jogos Olímpicos, The Big Bang Theory (17.2 mi/5.0), The Crazy Ones (7.6 mi/1.7) e Two and a Half Men (8.1/1.8) perderam dois décimos cada na demo. Elementary (9.3 mi/1.8) perdeu um décimo. E The Millers (11 mi/2.7) ganhou um décimo.

Fox: American Idol (11 mi/3.0) e Rake (4.3 mi/1.1) perderam dois décimos cada.

ABC: The Taste (1.0 na demo) perdeu um décimo. Depois disso, só reprises.

CW: por fim, The Vampire Diaries (2.13 mi/0.9) perdeu dois décimos, empatando a sua demo mais baixa de toda a série. Reign (1.66 mi/0.6) se manteve estável.

Via