the-sound-of-music

Como resolver os problemas de audiência de um canal de TV? Simples: coloca a Carrie Underwood para fazer a Noviça Rebelde. A NBC enfrentou ontem (05) toda uma programação original, e apostou no especial de 3 horas de duração, o tão falado The Sound of Music Live! E se deu muito bem.

Foram 18.5 milhões de telespectadores na média geral de audiência para o especial, com uma demo de 4.6. É a maior audiência de um evento não esportivo da NBC em uma noite de quinta-feira desde maio de 2004 (quando o final da série Fraiser alcançou 22.6 milhões na audiência geral), e é a melhor demo de um evento não esportivo da NBC desde abril de 2009 (com o final de temporada de E.R., com 5.2).

Exceto pelos 30 minutos que enfrentou o sempre campeão de audiência The Big Bang Theory no começo da noite (4.6 vs 4.3 na demo), o especial musical da NBC registrou pelo menos o dobro dos números de 9 entre 11 eventos exibidos pelos canais abertos norte-americanos. Ou seja, para todo mundo que criticou Carrie Underwood nas redes sociais por causa do making of do programa… CHUPA!

Aliás, por conta desse sucesso todo do musical, a NBC já deu sinal verde para a produção de outro especial do gênero, Evita Live!, que será protagonizado por outra estrela country, Taylor Swift.

Enquanto isso, na CBS, The Big Bang Theory foi o único programa que fez frente à Noviça Rebelde da NBC, com 15.3 milhões na audiência, e demo de 4.6. Mesmo assim, perdeu 19% e 13% respectivamente. The Millers (9.4 mi/2.5) perdeu três décimos, The Crazy Ones (7.7 mi/2.1) perdeu um décimo na demo, e Two and a Half Men (8.3 mi/2.3) ganhou dois décimos. Por fim, Elementary (8.2 mi/1.8) perdeu 9% na sua audiência, mas se manteve estável na demo.

Na ABC, Once Upon a Time in Wonderland (3.6 mi/1.0) teve leve aumento na audiência geral, e um décimo na demo. Grey’s Anatomy (7.5 mi/2.4) perdeu 13% de sua audiência e dois décimos na demo, registrando mais uma vez a pior audiência da história da série. Por fim, Scandal (8.6 mi/3.1) ganhou dois décimos na demo, sendo esta a mais elevada das últimas seis semanas.

Por fim, os que registraram as maiores quedas. A CW exibiu um inédito de The Vampire Diaries (2.26 mi/1.0), perdendo 16% e 23%, respectivamente, e Reign (1.65 mi/0.6) perdeu 8 e 14%. Na Fox, The X Factor (4.8 mi/1.3) perdeu 13% em relação ao seu último episódio antes da pausa para os feriados, e o fall finale de Glee (3.2 mi/1.2) registrou queda de 22% na audiência, sendo estes os piores números da história da série.

Via