ANGELICA CELAYA, JON HUERTAS

Castle ganha audiência em um momento importante. A série está na bolha do cancelamento, e conseguiu reter público mesmo em noite de final do basquete universitário.

ABC | Castle (6.9 mi/1.2) ganhou 6% na demo 18-49 anos, e isso mesmo enfrentando as finais do campeonato de basquete universitário da NCAA e a primeira rodada do baseball. Com isso, a série alcançou a sua maior audiência geral da oitava temporada, e igualou a sua melhor demo da temporada. Dancing With the Stars (11.6 mi/1.7) ficou estável.

NBC | The Voice (10.3 mi/2.4) teve a sua pior audiência da temporada para um programa exibido na segunda-feira, e Blindspot (5.7 mi/1.4) obteve a sua pior audiência da temporada.

CBS | Como fato curioso, reprises de The Big Bang Theory (6.8 mi/1.5 e 7.1 mi/1.6) deram a mesma audiência em média do que o último episódio exibido de Supergirl no horário (7.2 mi/1.7).

Recapitulando: com boa parte das atenções do país voltadas para a final do basquete universitário (um jogaço, decidido no estouro do cronômetro) e outra boa parte voltada para a rodada inaugural da temporada do baseball, os canais abertos decidiram exibir reprises, não queimando episódios inéditos que fatalmente teriam baixa audiência. Quem não tinha como evitar isso (casos explícitos da ABC e NBC, que tinham realitys que não podem parar) exibiu a sua grade de programação normalmente. Os demais foram descansar.