World Series Cubs Indians Baseball, Cleveland, USA - 02 Nov 2016 chicago cubs

Fox

A transmissão do histórico jogo #7 da World Series do campeonato profissional de baseball da MLB – onde o Chicago Cubs acabou com uma seca de títulos que durou inacreditáveis 108 anos, ao derrotar o Cleveland Indians DE VIRADA na décima entrada por 8 a 7 – (25.2 milhões, 40% de share) foi o jogo mai visto da MLB na TV desde o jogo 7 de 2011 (Yankees vs Diamondbacks, 27 milhões/38).

Com uma entrada extra e pausa por chuva, o jogo teve uma audiência 50% maior que a melhor audiência das finais do ano passado (jogo 5), e audiência total do jogo pode alcançar até 35 milhões de telespectadores.

Comparado com o mais recente jogo 7 de uma World Series (Giants vs Royals, 2014), a final de ontem teve uma audiência 66% maior.

Números finais da audiência dessa final serão divulgados em um momento posterior.

Apenas para comparar (mesmo sendo esportes diferentes). O Super Bowl desse ano teve um share de 49 pontos, com pico de 73 (audiência final de 112 milhões), e o jogo 7 das finais da NBA em junho alcançou 18.9 pontos, com pico de 32 (com 31 milhões na audiência total).

 

CW

Arrow (0.6) perdeu 14%, e Frequency (0.3) ficou estável.

 

CBS

Survivor (1.5) perdeu 21% na demo, e Code Black (0.7) perdeu 30%.

 

NBC

Encheu linguiça com uma reprise de Chicago PD (0.7)

 

ABC

O CMA Awards (2.9) perdeu 24% da demo do mesmo evento exibido no ano passado.