REBEL WILSON, KATE JENKINSON

Cuidado, pois Rebel Wilson pode engolir você… bom, piadas sobre a boca da moça a parte, a audiência de ontem (02) entre os canais abertos norte-americanos começa a mostrar os contrastes. Enquanto muitos ficaram curiosos em acompanhar (finalmente) a estreia (no segundo episódio) de Super Fun Night, as séries da NBC sofreram com quedas na audiência, o que pode ser o prenúncio de um aumento na lista das primeiras vítimas da bolha do cancelamento da temporada.

NBC | Ironside estreou oficialmente ontem (apesar do piloto cair na internet antes do tempo), e teve 6.8 milhões de audiência, com uma demo 18-49 anos de 1.4. Comparando com a demo da estreia de Chicago Fire no ano passado, é uma queda de 16% na audiência do horário, retendo apenas 30% da audiência de Law & Order: SVU, que foi exibida antes.

Com isso, Ironside leva o “título” de mais baixa audiência da história da NBC para uma estreia de um drama de fall season.

Revolution segue em queda livre na audiência. Nessa semana, ficou com 5.4 milhões na audiência, e uma demo de 1.5, perdendo 21% e 17% respectivamente, em relação ao episódio de estreia. Já Law & Order SVU ficou com 6.8 milhões na média, e uma demo de 2.0, perdendo 29% e 26% respectivamente em relação ao episódio exibido na semana passada.

ABC | a relativamente esperada Super Fun Night estreou com uma audiência de 8.2 milhões, e uma demo de 3.2. Foi melhor que Suburgatory (7.5 milhões/2.8) e Happy Endings (7.3 mihões/3.1) no horário das 9:30 no canal, sendo esta a melhor estreia de uma comédia da ABC nas noites de quartas-feiras em quatro anos, ficando na segunda posição entre as comédias da noite, perdendo apenas para The Crazy Ones (CBS).

Além disso, Super Fun Night demonstrou uma capacidade de retenção da audiência de Modern Family (76%) muito melhor que Suburgatory (64%) e Happy Endings (54%) apresentaram.

Ainda na ABC, The Middle ficou com 7.8 milhões na audiência, com uma demo de 2.2 (-12%, com parado com a estreia). Back in the Game perdeu 18% de audiência, com 6.6 milhões, e 1.8 na demo. Modern Family se manteve estável, com 11.2 milhões na audiência, e uma demo de 4.2, enquanto que Nashville teve leve queda em relação à semana anterior, com 6 milhões na audiência, e uma demo de 1.9.

CBS | Survivor teve uma pequena queda de audiência, ficando com 10 milhões na média de audiência, e uma demo de 2.6, enquanto que CSI televe um leve aumento, com 9.5 milhões na audiência, e uma demo de 2.1. Por fim, Criminal Minds se manteve estável, com uma audiência de 11 milhões, e uma demo de 2.7.

Fox | The X Factor teve uma leve queda de audiência (seria por causa do fato de Simon Cowell ter brincado de Silvio Santos no programa?), com uma média de 7.8 milhões, e uma demo de 2.4.

CW | o canal exibiu um especial de recapitulação dos eventos ocorridos em Arrow, e um episódio de Whose Line is it Anyway?. A média dos programas somados foi de 1.5 milhão de expectadores, com uma demo de 0.5.

Via THR