Golden Tate, Nate Irving, Brandon Marshall

O tão esperado Super Bowl XLVIII foi… decepcionante. Em um jogo onde foi absolutamente dominante, o Seattle Seahawks destruiu o Denver Broncos na terceira maior goleada da história da final (SEA 43-8 DEN). E isso se refletiu na audiência do jogo, que foi a mais baixa desde 2010.

Mesmo assim, o Super Bowl continua sendo a maior audiência da TV no ano. Sua audiência na Fox foi de 96.88 milhões de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de 34.4. 70% dos lares americanos assistiram ao evento, que mesmo ficando com uma audiência inferior aos 100 milhões, foi a quinta final mais vista de todos os tempos.

O segundo programa mais visto da noite foi o pós-jogo do Super Bowl, também exibido pela Fox (46.19 mi/18.1).

Com tudo isso, as séries pós Super Bowl exibidas pela Fox foram invariavelmente beneficiadas na audiência. New Girl (25.8 mi/11.1) teve uma audiência maior que Elementary (CBS) obteve no ano passado (20.8 mi) e superou na audiência a última comédia exibida depois do grande jogo (The Office, NBC, 23 mi). Brooklyn Nine-Nine também tirou proveito da situação, mas com audiência menor (14.8 mi/6.7), mesmo assim, são números muito superiores às exibições semanais, e isso pode ajudar as duas comédias ao longo de suas respectivas temporadas.

Os demais canais? Não são burros em tentar competir com o Super Bowl, e encheram a grade de reprises, para minimizar os estragos. Para você ter uma ideia, quem teve mais audiência nesse grupo foi a reprise de NCIS (6.78 mi/0.9).

ATUALIZADO em 03/02/2014 @ 19h10: os números foram atualizados, e o Super Bowl XLVIII obteve a maior audiência da história da final, além da maior audiência de um evento televisivo nos EUA. Para mais informações, clique aqui.

Via