Tá, o Spin-Off é um canal que fala de séries. Mas, como o seu próprio nome diz, ele também fala de TV essencialmente. E, nesse caso, fiquem tranquilos. Não viramos um blog de esportes. Mas esta aqui serve para demonstrar o impacto que o futebol americano, esporte número 1 dos EUA, tem sobre os demais produtos da TV. Inclusive as séries.

O Monday Night Football passa na ESPN, um canal pago nos EUA. E ainda assim, deu uma audiência de 12,3 milhões de média, sendo a mais alta do MNF até agora, nessa temporada. Também pudera: o jogo foi entre dois grandes rivais do esporte, Dallas Cowboys x New York Giants. E isso se refletiu na audiência das séries.

The Event teve mais uma queda, com 5,9 milhões de média, perdendo 9% em relação à semana anterior, mas ainda assim, conseguiu vencer seu rival do horário, Lie to Me, na Fox, que teve 4,9 milhões. Outra que registrou mais uma queda foi Chase (NBC), que teve 4,9 milhões, perdendo mais 19%. Mas parece que o futebol americano não abalou muito a audiência das atrações da ABC e da CBS. Dancing With The Stars venceu a noite, e as comédias da CBS tiveram audiência estável: How I Met Your Mother teve 8,4 milhões, Rules of Engagement teve 8,3 milhões, Two and a Half Men marcou 13,7 milhões e Mike & Molly teve 10,9 milhões. Hawaii Five-O teve pequena queda, com média de 10 milhões.

Ah, não falamos de Chuck (NBC), que ainda ficou com 5,4 milhões de média. Já na CW, motivos para comemorar, pois eles tiveram a noite de segunda-feira mais vista da temporada, com 90210 registrando 2 milhões, e Gossip Girl na marca de 1.9 milhões.

Fonte