Nem mesmo toda a confusão que Charlie Sheen provocou durante a semana foram suficientes para fazer com que o público pulasse fora de Two And a Half Men. Pelo contrário: conforme já era previsto por alguns executivos da CBS, a série dos Harper teve aumento de audiência de 7% em relação à semana passada, sendo um dos destaques da noite de ontem nos EUA, com 13,6 milhões de média.

Isso causou um efeito cascata nas demais séries de comédia da CBS: How I Met Your Mother teve 9 milhões de média (aumento de 16%), Rules Of Engagement ficou com 8,8 milhões (aumento de 13%) e Mike & Molly se manteve nos 10 milhões, sendo a exceção da regra, perdendo só um pouco de audiência. Lembrando que a série se envolveu em uma grande polemica na semana, pois uma colunista da Marie Claire acabou, digamos “manifestando abertamente seu repúdio à série” (ouça amanhã no Spin-Off Podcast e fique por dentro de tudo).

A ABC estava em festa na noite de ontem, com o episódio de número 200 de Dancing With the Stars, porém, mesmo com seus 19,7 milhões, eles perderam 7% na sua audiência. Já Castle teve bons 11,8 milhões de média.

A Fox exibiu ontem o último jogo da World Series do Baseball da MLB, onde o San Francisco Giants se tornou campeão. O jogo deu média de 14,2 milhões, mostrando que o baseball jã não é mais o esporte numero um dos EUA há tempos: esse resultado mostra uma queda de 17% de audiência em relação ao jogo 5 do ano passado, e foi apenas 13% mais alta do que a mais baixa audiência de um jogo de World Series, em 2008.

A NBC ontem atacou de Chuck, que teve 5,5 milhões. Não é grande coisa, mas ganhou um pouco em relação ao ano passado. Além disso, o canal exibiu um especial de Saturday Night Live, entitulado Women of SNL, que só deu 5,4 milhões. Por fim, na CW, mais motivos para comemorar: 90210, com 2,1 milhões, e Gossip Girl, com 2 milhões, foram as audiências mais altas das duas séries nesta temporada.

Fonte