the-walking-dead-negan-2016

O final da sexta temporada de The Walking Dead (AMC), exibido no último domingo (3) alcançou uma audiência total de 14.2 milhões de telespectadores (na métrica ao vivo + reprise no mesmo dia).

O episódio de 90 minutos foi o segundo mais visto da temporada, só perdendo para a season premiere exibida em outubro de 2015, que teve 1.5 milhão de telespectadores a mais. Se comparado com o penúltimo episódio, o finale de The Walking Dead registrou um aumento de aproximadamente 2 milhões de telespectadores.

Na demo 18-49 anos, The Walking Dead venceu com facilidade qualquer outra coisa exibida na TV na noite do último domingo. O finale teve uma média de 6.9 na demo (na temporada passada, o season finale alcançou uma demo de 8.8).

A sexta temporada da série chegou ao fim sem bater recordes, mas a queda não foi tão grande. Até agora, a média de audiência da atual temporada foi de 18.8 milhões de telespectadores por episódio, com uma demo 18-49 anos de 11.9 (na métrica ao vivo + sete dias de DVRs).

É indiscutível que a série de Robert Kirkman é, hoje, uma das mais populares da atualidade. Ainda mais com um final de temporada que, mais uma vez, deu o que falar, com críticas positivas e negativas, e um gancho enorme para trazer todo mundo diante da TV pra o início da sétima temporada.