Não que essa seja a grande notícia da TV na semana, mas vale o registro que a filha da Sarah Palin, Bristol Palin, pode não ter vencido o Dancing With The Stars, mas ajudou a aumentar a audiência da final que aconteceu na última segunda-feira. E começamos por ela.

A final da “Dança dos Famosos” dos norte-americanos registrou a expressiva audiência de 23,7 milhões de telespectadores (com 4.9 na média de 18-49 anos), sendo esta a maior audiência de um programa de entretenimento transmitido na temporada até agora, sendo o finale mais visto do programa desde 2007. A ABC aproveitou o dia para estrear o seu novo reality competition, Skating With The Stars (sim, amigos… o Dança no Gelo), que teve 9,4 milhões (2.4). Enquanto isso, na CBS, Mike & Molly foi muito bem, com 13 milhões (4.0, aumento de 8%), sendo esta a marca mais alta da série na temporada. How I Met Your Mother teve 9 milhões (3.5), Rules Of Engagement teve 8.1 milhões (2.9) e Two and a Half Men marcou 14,3 milhões (4.5), e se mantiveram estáveis. Já Hawaii Five-O teve aumento de 14%, com 12,1 milhões (3.2).

Quem sofreu com o efeito “Dancing” foi a Fox e a NBC. Começando pela Fox: House teve 9,2 milhões (3.4), com queda de 15% e Lie to Me teve 5,7 milhões (1.8), se manteve estável. Já na NBC, Chuck teve sua audiência mais baixa da série, com 4,8 milhões (1.7), perdendo 6% em relação à semana passada. The Event se manteve estável, com 5,2 milhões (1.7), e Chase subiu 17%, com 5,3 milhões (1.4).

Já na terça-feira, 24,1 milhões de pessoas assistiram Bristol Palin perder o Dancing With The Stars na ABC. Esta final teve um aumento de audiência de 25% em relação à final do ano passado. Isso ajudou indiretamente No Ordinary Family, que teve aumento de 6% na audiência em relação à semana passada.

Mais uma vez, a Fox sofreu com isso. Glee teve queda de 20%, e Raising Hope teve queda de 11%. Nessa, nem a CBS escapou, pois enquanto NCIS se manteve estável, NCIS: LA caiu 3%, tendo a audiência mais baixa de sua temporada. O mesmo aconteceu com The Good Wife, que caiu 5% na sua audiência. Na NBC, Parenthood subiu 6%, enquanto que The Biggest Loser caiu 4%.

Fonte e Fonte