A ABC transmitiu no domingo o American Music Awards 2010, visando derrotar a NBC com o seu Sunday Night Footbal, e se deu mal com isso. O AMAs registrou 11,6 milhões de telespectadores (4.3 nas preliminares de adultos entre 18-49), registrando assim uma queda de 22% em relação à edição 2009, sendo a audiência mais baixa de todos os tempos desde que os índices de audiência começaram a ser registrados.

Nem a sensação teen Justin Bieber, que venceu quatro prêmios (inclusive o de Artista do Ano) evitou os baixos índices de audiência, ainda mais quando o jogo do último domingo foi New York Giants x Philadelphia Eagles, uma verdadeira batalha campal (quero dizer, um baita jogo). A NBC venceu fácil, com 15,9 milhões, com aumento de 31% em relação ao mesmo jogo do ano passado, sendo a quinta maior audiência dos jogos da NBC em horário nobre da história.

Enquanto isso, na CBS, The Amazing Race marcou 10,8 milhões (3.1), Undercover Boss teve 12,3 milhões (3.1) e CSI: Miami marcou 10,3 milhões (2.2), todas se mantendo estáveis. A Fox ficou na lanterninha entre as quatro grandes, com The Simpsons marcando 6,6 milhões (2.9) e The Cleveland Show marcando 5 milhões (2.4), com quedas de mais de 20% na média das duas. Já Family Guy teve 6,6 milhões (3.3), se mantendo estável, e Amercan Dad teve 4,8 milhões (2.3), caindo 8%.

Fonte