power_season3_h_2016

A mudança do dia de exibição de Power (Starz) das noites de sábado para as noites de domingo já surtiram efeito na audiência. A estreia da terceira temporada do drama foi o episódio mais visto de todos os tempos, além de ser um recorde para o canal.

A primeira série original do Starz a ser exibida nas noites de domingo alcançou uma audiência total de 2.26 milhões de telespectadores (na métrica ao vivo + reprise), um ganho de 55$% em relação ao recorde anterior, a estreia da segunda temporada de Outlander (1.46 milhão).

O episódio também registrou um ganho de 58% na audiência em relação ao episódio de estreia da segunda temporada (1.43 milhão) e 47% a mais de audiência em relação ao final da segunda temporada (1.54 milhão).

Em maio, o canal Starz anunciou que moveria as suas séries originais para o domingo, para competir com outros dramas da TV paga norte-americana, incluindo Game of Thrones (HBO) e The Walking Dead (AMC). Não foi o caso de Power, que não enfrentou nenhuma das duas séries citadas, mas será o de outras produções originais do canal.