Democratic National Convention, Philadelphia, USA - 25 Jul 2016

Chegou a hora do show pirotécnico de Hillary Clinton (apesar do moço da foto ser o Bernie Sanders). Mais uma semana de chatice política na TV norte-americana…

Os três grandes canais abertos norte-americanos (ABC, CBS e NBC) exibiram a primeira noite da convenção nacional do Partido Democrata, que vai indicar Hillary Clinton como candidata à presidência dos EUA (aka salvadora do mundo civilizado como conhecemos, pois terá que impedir que o anticristo seja presidente da nação mais poderosa do mundo).

Somados, os três canais registraram uma audiência total de 10.5 milhões de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de 2.5. Registrou uma audiência um pouco maior que a primeira noite da convenção republicana da semana passada.

Dos três, a ABC teve a maior audiência geral (4.2 milhões), empatando na demo com a NBC (1.0).

Além disso…

 

ABC

The Bachelorette (6.7 mi/2.0) registrou a maior demo da noite dentro da programação normal, ganhando um décimo nessa métrica. Observem que, conforme o reality se aproxima do seu final, a sua audiência qualificada tende a aumentar e se estabilizar, vencendo quase todas as noites.

 

NBC

American Ninja Warrior (5.8 mi/1.6) perdeu audiência, ficando com os seus piores números da atual temporada. Mesmo assim, ainda é um dos programas mais vistos da summer season.

 

Fox

So You Think You Can Dance (2.6 mi/0.7) encerrou a sua sequência de quedas consecutivas, e alcançou a estabilidade nessa semana. Ainda assim, a vida está complicada para eles: nem o formato de “nova geração” parece ajudar (ou não caiu no gosto do norte-americano médio).