wayward-pines-season-2-ratings-low

A Fox tem um amor especial por Wayward Pines, que até um certo ponto se paga. Afinal de contas, a série está com uma temporada estável nos seus índices de audiência.

Fox

Wayward Pines (2.1 mi/0.7) se manteve estável na demo, mas perdeu 11% na audiência geral, sendo este o recorde negativo histórico da série nessa métrica. Um detalhe a ser considerado e que conta a favor da série é que, nessa segunda temporada, a demo se mantém razoável. Levando em conta que estamos falando da summer season, nem tudo está perdido para eles.

Já MasterChef (3.8 mi/1.2) ganhou um décimo na demo, e se mantém como um dos realitys de competição mais vistos da temporada. Tem uma missão complicada ao enfrentar America’s Got Talent e Big Brother, mas ainda assim é um sucesso garantido para a Fox.

 

CBS

Big Brother (5.5 mi/1.7) perdeu 10% de audiência geral e um décimo na demo, mostrando mais uma vez que até lá a fórmula está ficando desgastada. Já American Gothic (2.5 mi/0.6) registrou a sua pior audiência geral da temporada, mas ganhou um décimo na demo. Realmente me pergunto se a CBS vai insistir muito nessa série.

 

CW

Tanto Penn & Teller (1.2 mi/0.3) como Whose Line Is It Anyway (1.1 mi/0.3) perderam um décimo na demo. Mesmo assim, mantém médias aceitáveis para o padrão CW de ser.

 

NBC

America’s Got Talent (10.2 mi/2.2) perdeu 14% na audiência geral e dois décimos na demo. Mesmo assim, segue como um verdadeiro campeão de audiência na summer season.

É preciso levar em consideração que parte das quedas também acontecem em função da convenção nacional do partido Republicano para a presidência dos EUA. A audiência acaba naturalmente se diluindo para os canais de notícias da TV paga.

Aliás, NBC, ABC e CBS exibiram a terceira noite das convenções (9.8 mi/2.2), e a demo acumulada foi similar ao da noite 2.