E parece que a ABC não quis mesmo saber aonde iria dar “o buraco da verdade” e, no final da noite de ontem (25/10), tivemos a informação de que, em virtude da baixa audiência, o drama jurídico The Whole Truth foi cancelado, tendo o mesmo fim de outras séries dramáticas dessa temporada. A notícia foi confirmada via Twitter pelo co-produtor executivo da série, KristieAnne Read. De qualquer modo, a série estava fechada inicialmente para ter 13 episódios exibidos, e segundo KristieAnne, os episódios continuam agendados para serem exibidos nas próximas quartas-feiras, mas é incerto se os episódios restantes serão mesmo exibidos.

Mas nem tudo são notícias tristes para os lados da ABC. Eles também resolveram dar temporadas completas para o drama familiar dos heróis da água do Pará, No Ordinary Family, além de estender a exibição da nova comédia do seu bloco de quartas-feiras, Better With You. Além disso, o canal encomendou mais cinco episódios do drama criminal Detroit 1-8-7, que sofre na audiência, mas que recebe chance atrás de chance de sobreviver (se for cancelada, não é por falta de esforço do canal). Brothers & Sisters também tiveram mais quatro episódios encomendados, o que coloca o drama de Sally Field no status de temporada completa de 22 episódios.

O problema da ABC é que, nessa fall season, ela ainda não tem uma série “blockbuster”, que seja a série dominante do canal. No Ordinary Family é apenas o quarto colocado em audiência no seu horário, e Better With You é a série que dá mais baixa audiência do seu bloco de comédia. Modern Family e Grey’s Anatomy vão muito bem na audiência, é verdade, mas não é nenhum fenômeno como é, por exemplo, a franquia NCIS na CBS.

Fonte e Fonte