TV-Breaking Bad-Gunn

A atriz Anna Gunn decidiu escrever um artigo para a edição de amanhã (26) do The New York Times, cujo conteúdo é direcionado para os fãs de Breaking Bad (AMC) que praticamente criaram um movimento de espancamento moral (e, se possível, físico) à sua personagem na série, Skyler White. No texto, Gunn faz uma reflexão dos motivos de um ódio tão intenso dos fãs em relação à personagem, que na visão dela, se tornou algo “surpreendentemente pessoal”.

Gunn afirma que “em algum momento, a personagem Skyler deixou de ser o alvo das críticas em fóruns de discussão da série e redes sociais, e as pessoas simplesmente transferiram os seus pensamentos negativos para mim”. Para quem nunca viu Breaking Bad na vida (e, sério: você não faz a menor ideia do que está perdendo), Skyler é esposa do anti-herói da série, Walter White (Bryan Cranston), e os rumos dados aos roteiristas à personagem não estão agradando em nada aos fãs da série, que é hoje a mais popular entre a “geração redes sociais/Twitter/Facebook/Amo Odiar Todo Mundo”.

No texto, Gunn observou que a reação que Skyler desperta nos fãs é similar à que Betty Draper (interpretada por January Jones, em Mad Men) e Carmela Soprano (Edie Falco, em The Sopranos) despertaram em suas épocas, com proporções e impactos diferentes.

Palavras de Anna Gunn:

Personagens masculinos não despertam esse tipo de reação e repercussão no público. Como atriz, eu percebo que os espectadores se colocam no direito de terem qualquer tipo de sentimento em relação aos personagens que eles assistem. Mas como ser humano, eu me preocupo com o fato que tantas pessoas reajam à Skyler com tanto veneno. Até porque Skyler não se conformou com a confortável ideia de ser um arquétipo feminino.

A atriz relembra uma pequena piada sobre a reação dos fãs, que foi relatada durante a Emmy Roundtable realizada pelo site The Hollywood Reporter em maio.

As pessoas em Albuquerque (cidade onde a série é gravada) são loucas por Breaking Bad. E o que eu não esperava era a quantidade de pessoas que se importam com os personagens, e como era incrível o fato deles serem contrárias à Skyler. Eu realmente não estava ciente do que estava acontecendo, até o momento que as pessoas começaram a dizer “A sua personagem é uma vadia! Você sabia disso?” E eu fique com uma cara do tipo “estou sabendo agora!”

É sempre bom lembrar para as pessoas de mente mais fraca (e não são poucas entre os fãs de séries) que é sim o direito de vocês acharem a personagem Skyler White uma vadia, que ela merece morrer da forma mais violenta possível. Porém, a sua intérprete, Anna Gunn, não tem absolutamente nada a ver com isso. Ela apenas interpreta a personagem, e pelo visto, faz isso muito bem, uma vez que tem um bando de acéfalos atacando diretamente a atriz por causa disso.

Além disso, temos que lembrar que quem cria um personagem de série são SHOWRUNNERS E ROTEIRISTAS! E, de novo, se Skyler está gerando esse sentimento de revolta em vocês, é sinal que, MUITO PROVAVELMENTE é EXATAMENTE ISSO que os roteiristas querem que você sinta em relação à personagem. E quando isso acontece, eles só estão confirmando uma única coisa: que eles são muito bons naquilo que estão fazendo.

Ou seja, manipular você.

Via The Hollywood Reporter