Todos já devem estar sabendo a esta hora que a Comic-Con, um dos maiores eventos nerds do mundo, está para acontecer nos Estados Unidos nos dias 23 a 26 de julho próximos. E os criadores, escritores e elenco das séries Family Guy, The Cleveland Show, Simpsons, Futurama e American Dad têm presença confirmada no evento!

No dia 25, às 11 da manhã, ocorrerá uma mesa com Seth MacFarlane, Mila Kunis e Seth Green e as mentes criativas por trás de Family Guy[bb] (trocadilho não intencional, ou não) falarão sobre os segredos da série, além de passarem informações exclusivas sobre “Something, something, something Dark Side”, a paródia da série do episódio 5 de Guerra nas Estrelas[bb], que segue o episódio “Blue Harvest”, que foi sobre o episódio 4. Mais informações sobre esse episódio futuramente.

Logo em seguida, no mesmo dia, o elenco de The Cleveland Show, spin-off de Family Guy irá falar sobre a estréia do programa na Fox. Os fãs poderão assistir a cenas inéditas e exclusivas da série e poderão gravá-las com seus celulares[bb] para disponibilizarem na internet para que nós meros mortais possamos assistir (#fikadika).

No mesmo dia, às 13 da tarde, os produtores da Fox Matt Groening e David X. Cohen, junto com os atores Billy West, Katey Sagal, John DiMaggio e Maurice LaMarche, elenco de Futurama[bb], vão decidir ali, no palco, ao vivo, se uma das maiores séries de animação vai continuar ou não e quando (e se) terá um retorno triunfal. Eu pessoalmente espero que sim. Séries animadas nunca são de mais, né?

A última atração do sábado é uma mesa sobre Os Simpsons, a série com a maior duração da tevê americana, entrando em sua 21ª temporada. Eles irão conversar sobre o futuro da série e mostrarão cenas exclusivas do 20º especial da Casa da Árvore do Terror (“Treehouse of Horror XX”).

No domingo de manhã, quem estiver por lá poderá assistir a uma mesa com os produtores e atores de American Dad[bb] (que são quase os mesmos de Family Guy[bb]) onde eles contarão segredos da produção da série e mostrarão como a série é feita, desde o processo de leitura das falas à montagem das animações.

Com todas essas atrações em San Diego, eu sinto inveja de quem vai estar por lá…