angela_lansbury

E já temos alguém que está descontente com essa história de remake da série Murder, She Wrote (no Brasil, “Assassinato Por Escrito“) da NBC: ninguém menos que a protagonista original da série, Angela Lansbury.

A atriz, que foi indicada 12 vezes ao Emmy Awards e 4 vezes ao Golden Globe Awards durante as 12 temporadas que interpretou a escritora/solucionadora de mistérios amadora Jessica Fletcher, deu suas opiniões sobre o projeto. E foi incisiva em ser contra a produção. O motivo: bem, basicamente, o título da série.

Palavras de Lansbury:

Eu acho que é um erro chamar a série de ‘Murder, She Wrote’, pois essa sempre será uma série sobre a cidade de Cabot Cove e seu maravilhoso gurpo de pessoas que contou aquelas maravilhosas histórias, celebrando um pedaço daquele local. Eles também celebravam Jessica Fletcher, que era uma personalidade rara e muito individual. Então, eu lamento que eles usem esse título – Murder, She Wrote – mesmo que seja direito deles.

O remake da NBC ainda está em estágio de piloto, e terá como protagonista a atriz Octavia Spencer, que fará uma administradora de um hospital e escritora amadora, que vai publicar o seu primeiro livro de mistério e investigação. A protagonista vai se sentir motivada a solucionar os crimes da vida real.

Lansbury acha ótima a ideia de ser substituída por Spencer, considerando a atriz “absolutamente maravilhosa, uma amável atriz. Então, eu desejo o seu melhor, mas também desejava que não fosse em ‘Murder, She Wrote'”, completa a veterana atriz.

Ou seja, uma coisa sobre o futuro Assassinato Por Escrito, nós já sabemos: que Jessica Fletcher não vai dar as caras.

Via Associated Press