American Idol

 

Agora é oficial: American Idol está de volta!

O canal ABC confirmou que adquiriu os direitos de American Idol, anunciando oficialmente o reboot do reality musical mais bem sucedido de todos os tempos.

O anúncio acontece 15 meses depois do fim do programa na Fox, onde por lá foi exibido durante 15 temporadas. O programa volta ao ar na ABC na temporada 2017-2018.

O comunicado confirmando o reboot reforça que o programa é um ícone do entretenimento, indo para a ABC/Disney, um canal que já se destaca por ter dois realitys de muito sucesso (Dancing with the Stars e The Bachelor), prometendo assim um American Idol, maior e melhor.

Os detalhes sobre como essa volta vai acontecer ainda não foram detalhados, como bancada de jurados, formato e apresentador.

Aliás, esse último item é um dos mais questionados: Ryan Seacrest volta como apresentador?

Vale lembrar que Ryan é agora um membro da família ABC, já que será co-apresentador do matinal Live with Kelly. Porém, um dos principais obstáculos para ele voltar à frente do programa é que a sua nova atração matinal acontece em Nova York, e tradicionalmente Idol é produzido em Los Angeles.

Imagino que o reboot do programa está diretamente relacionado com a resolução desse problema de logística.

O resgate de American Idol tem uma explicação muito simples: a temporada menos vista do programa seria a segunda maior audiência geral e demográfica da ABC nesse exato momento (atrás de The Bachelor na demo e de Dancing with the Stars na audiência geral).

A ABC ainda não se pronunciou sobre o dia de exibição do programa, mas especula-se que o mesmo será exibido nas noites de domingo, entre março e setembro. Esses detalhes serão revelados no evento de upfronts do canal.

Enquanto isso, Ryan Seacrest, de forma bem esperta, escapa dos questionamentos sobre voltar a ser o apresentador do programa. Confira o vídeo a seguir.