american_idol_season_13_judges_finale_l

Chega ao fim um dos programas mais importantes da história da TV dos EUA. A Fox anunciou oficialmente que a 15ª temporada de American Idol, que estreia em janeiro de 2016, será a última.

A temporada final do reality musical trará de volta os atuais jurados – Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr. -, e vai prestar uma homenagem às 14 temporadas anteriores.

American Idol estreou na summer season de 2002, e foi um sucesso instantâneo. Já na segunda temporada, se tornou o programa #1 na audiência geral da TV norte-americana, e se manteve nessa posição por oito anos consecutivos.

Mas depois de vencedores questionados, a saída de Simon Cowell da bancada de jurados, e constantes mudanças na formação dos jurados, American Idol vem perdendo audiência temporada após temporada. O atual ciclo (14ª temporada) registrou algumas das piores audiências da sua história. Sem falar no desgaste do formato do reality musical, e pela ascensão de The Voice (NBC) como o programa preferido do público norte-americano no segmento.

Via