american_idol_season_13_judges_week_9_l

Já era esperado. Ryan Seacrest confirmou no último final de semana que American Idol (Fox) será exibida apenas uma vez por semana na fase final do programa, dando fim ao programa de eliminação.

Em maio, o ex-CEO da Fox Kevin Reilly especulava que, com a queda de audiência, o programa poderia mudar o seu formato de exibição para uma única exibição semanal de duas horas de duração, o que tornaria o programa mais ágil, além de acumular uma audiência maior, pela necessidade de ver aquele programa para saber quem é o eliminado da semana.

Seacrest confirmou que essa foi uma das últimas decisões tomadas por Reilly antes de deixar a Fox, em maio (Dana Walden e Gary Newman são os novos CEOs do canal). Em resumo: American Idol terá, em um mesmo programa semanal, as performances e a eliminação, a partir do top 10.

Outros programas fizeram o mesmo movimento. So You Think You Can Dance (Fox) fez o mesmo na nona temporada, assim como Dancing With The Stars (ABC), em 2013.

A décima quarta temporada de Idol estreia nos EUA no dia 7 de janeiro de 2015, com um episódio de uma hora de duração, seguido de um episódio duplo no dia 8 de janeiro.

+info