American Horror Story

A sétima temporada de American Horror Story (FX) vai ganhando forma com o passar dos meses.

Foi anunciada em outubro de 2016, e os detalhes chegam aos poucos. Ryan Murphy mantém relativo segredo sobre a temporada, mas compilamos nesse post alguns detalhes já conhecidos.

A sétima temporada da antologia estaria conectada de alguma forma com Freak Show (quarta temporada), mas nos tempos modernos (Freak Show se passou na década de 1950).

Em fevereiro de 2017, Murphy revelou que a nova temporada teria algo relacionado com a noite em que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Chegou a dizer que teríamos um personagem baseado em Trump, e que a série ilustraria a divisão social que o país viveu durante a campanha eleitoral, com os grupos mais vulneráveis pelas medidas políticas, que são ignorados por sua administração.

Depois, Murphy negou que teremos personagens baseados em Trumpy ou Hillary Cliinton, mas que as eleições atuariam como alegoria inicial para os eventos da série.

O evento na Comic-Con 2017 gerou os rumores para o nome Zootrope. Mas na verdade, o termo se referia a uma atração no evento de San Diego, onde enfim teríamos um preview da nova temporada.

Vale lembrar que um zootropo é um dispositivo criado por William George Horner em 1834, que usa uma série de imagens posicionadas em ranhuras em um tambor circular, que quando girado criava a ilusão de movimento.

Resultado: imagens estranhas e perturbadoras na Comic-Con, que não esclareceram nada.

Em 20 de julho, Ryan Murphy anunciou que o nome da sétima temporada da antologia será American Horror Story: Cult.

 

 

Também foram confirmados que Sarah Paulson e Evan Peters estavam no elenco de AHS: Cult. Outros atores confirmados posteriormente são: Adina Porter, Cheyenne Jackson, Frances Conroy e Mae Winningham.

Murphy também confirmou que veremos em Cult atores que participaram de outras das suas produções, como Colton Haynes, Billie Lourd e Leslie Grossman. A mais recente adição foi a participação especial de Lena Dunham em apenas um episódio.

Por conta da já citada conexão entre Cult e Freak Show, John Carroll Lynch deve reprisar o temido personagem Twity the Clown, que já tem presença confirmada por Murphy na nova temporada.

American Horror Story: Cult estreia nos Estados Unidos em 5 de setembro. Contará com 11 episódios.

A seguir, todo o material promocional divulgado até o momento.