American Crime

 

A ABC anunciou oficialmente o cancelamento de American Crime, após três temporadas.

A antologia de John Ridley ainda se pagava porque recebia notoriedade em premiações como o Emmys e o Globo de Ouro. Ao que tudo indica, isso não acontece mais na ABC.

American Crime nunca foi uma força na audiência da ABC, mas na terceira temporada as coisas foram ainda piores. Terminou a recente temporada em 30 de abril, com anêmicos 2 milhões de telespectadores, e uma demo 18-49 anos de 0.4.

Mesmo assim, a série era um dos dramas mais aclamados dos últimos anos, com reconhecimento da crítica com várias indicações ao Emmy Awards e duas vitórias para Regina King nas categorias de elenco.

Em abril, Felicity Huffman já estava pronta para o pior, se dizendo honrada pelo trabalho feito na terceira temporada, afirmando que a ABC mudou a cara dos canais abertos e do que eles podem fazer, se aproximando mais do formato que hoje a TV paga adota para a suas séries de TV.

Na mesma época, o produtor executivo da antologia, Michael McDonald, afirmava que a próxima temporada poderia ser centrada nas mulheres no ambiente profissional, citando os recentes casos de assédio sexual envolvendo o Uber e a Fox News (no segundo, mais especificamente Bill O’Reilly) como exemplos.