walking_dead_scott_m_gimple_a_l

Dispensando qualquer tipo de surpresa, e sem criar expectativas nos fãs, o canal AMC anuncia de forma oficial a renovação da série The Walking Dead para uma quinta temporada. Além disso, Scott Gimple retorna como showrruner da série para a próxima temporada.

Segundo o TVLine, esse é “um dos mais enfadonhos anúncios de renovação de todos os tempos”. Nada contra The Walking Dead (pelo contrário). Mas a AMC tinha que ser louca para não renovar a série mais vista da TV a cabo atualmente.

O presidente do AMC, Charlie Collier, enaltece a produção: “esta é uma série que apaga com as tradicionais distinções entre as TV a cabo e a TV aberta. Está expandindo a sua base de fãs apaixonados a cada temporada, registrando recordes na estreia de sua quarta temporada, sendo este o evento não esportivo mais visto da história da TV a cabo”.

De fato, os números de The Walking Dead são simplesmente impressionantes. A estreia da quarta temporada teve uma audiência acumulada (exibição ao vivo + três dias de reprises e reproduções nos DVRs) de 20.2 milhões na audiência, e uma demo 18-49 anos de 13.2 milhões.

Já sobre Scott Gimple, a única informação passada é que o seu retorno acontece mesmo na quinta temporada da série, onde ele volta a se envolver com a produção na função de showrruner. Ele é o terceiro a assumir essa função, depois de Robert Kirkman e Glen Mazzara.

Via THR