AMC_logo_2013

A AMC continua sua busca por novas séries para preencher o vazio de Breaking Bad e Mad Men. Logo, o canal encomendou o piloto de duas novas produções dramáticas, Galyntine e Knifeman.

Galyntine é uma série de ficção pós-apocalíptica, situada logo após um desastre causado pelo uso errado da tecnologia. Nesse cenário, diversos grupos de sobreviventes espalhados pelo mundo terão de sobreviver e se adaptar à nova situação. O roteiro da produção fica a cargo de Jason Cahill (Fringe) e a produção executiva é de Ridley Scott, David W. Zucker (The Good Wife) e Greg Nicotero (The Walking Dead).

Knifeman acontece em Londres no século 18, e contará a história de John Hunter, um cirurgião genial, arrogante e charmoso que lutou contra as normas sociais para transformar suas visões em descobertas revolucionárias. Trata-se da adaptação do livro “The Knife Man: Blood, Body Snatching and the Birth of Modern Surgery”, uma biografia de Hunter escrita por Wendy Moore. Rollin Jones (United States of Tara) escreve o piloto, enquanto a produção fica a cargo de Ron Fitzgerald (Friday Night Lights), Josh Donnen e Robert Zotnowski (House of Cards).

Ambas as séries são candidatas a estrearem em 2015, dependendo da aprovação ou não de seus pilotos.

Via