PrimeVideoAmazon

A Amazon anunciou o lançamento do Prime Video como um serviço independente com assinatura mensal no valor de US$ 8,99. A decisão é um tiro direto em outros serviços de streaming de vídeo como Netflix e Hulu, confirmando que esse formato é o futuro da distribuição de conteúdos e uma alternativa real à TV tradicional e por assinatura.

A Amazon é uma das gigantes da internet, e há tempos foca seus esforços na estratégia de distribuição de conteúdos multimídia com seus serviços Premium. O Amazon Prime Video vai oferecer o primeiro mês do serviço de graça para o assinante experimentar, e tem como principal diferencial em relação à Netflix e Hulu a capacidade de fazer o download de conteúdo para a visualização offline, complementando assim a funcionalidade do streaming.

Aproveitando o lançamento do Prime Video, a Amazon também anunciou mudanças no Amazon Prime, que agora permite assinaturas mensais por US$ 10,99, além da assinatura anual vigente até agora. Além do serviço de conteúdo, a plataforma agora inclui filmes, músicas e séries de graça, além de livros eletrônicos para o Kindle e armazenamento na Amazon Cloud Drive.

Não foi informado se a Amazon vai lançar em nível internacional o Prime Video, ou qualquer uma de suas novas soluções de consumo de conteúdo.

Via WSJ