1998bobdylan_2

A Amazon Studios e a Lionsgate TV estão desenvolvendo uma série baseada no catálogo de músicas de Bob Dylan.

A série será escrita e dirigida por Josh Wakely, filmmaker australiano que recebeu a permissão de Dylan para que suas músicas sejam utilizadas para o desenvolvimento de um projeto da série Time Out ou Mind, nome inspirado no álbum de 1997 do cantor.

O projeto é concebido como um drama de 60 minutos, mas poucos detalhes sobre o mesmo estão disponíveis. A série sequer tem encomenda de piloto por parte da Amazon. Antes dessa série, Wakely conseguiu a licença global do catálogo das músicas do Beatles para a série de animação Beat Bug (Netflix), que é baseada nas canções clássicas da banda de Liverpool.

Time Out of Mind é o último projeto com tema musical da Amazon, que já conta com uma limited series sobre The Greatful Dead.

A boa notícia é que ao menos vemos tentativas de projetos originais, mesmo baseados na obra de outras pessoas. Não é uma adaptação de um livro, de um filme ou um remake de alguma série clássica. Ver canções se transformando em episódios de séries pode ser uma boa sacada. Ou pelo menos podem render boas histórias na TV.

Via WSJ